Main menu



Em entrevista à BBC Radio 2, dia 9/01/2018, o guitarrista Eric Clapton falou sobre seus problemas de saúde, alegando estar ficando surdo e ter dificuldade em tocar guitarra. O músico disse:

"A única coisa que me preocupa agora é continuar competente em meus setenta anos, porque eu estou ficando surdo, sofro com zumbido, e minhas mãos apenas funcionam. Eu espero que as pessoas ainda venham me ver tocar mais pela curiosidade. Eu sei que isso faz parte, até porque eu acho incrível que eu continuo aqui".

Esse zumbido não aflige apenas o maior guitarrista da história, Sir Eric Clapton, mas uma grande porção de músicos tem problemas com perda auditiva. O problema tem afetado até as estrelas mundiais do rock, como Paul Stanley, Will. I. Am, Bono do U2, Rogério Flausino e o DJ Frank Wilde.

Todos esses grandes artistas têm algo em comum além da fama: problemas de audição desenvolvidos depois de décadas de exposição ao som em alto volume.

Beethoven uma vez disse: “Meus ouvidos apitam e assobiam dia e noite. Posso dizer que estou levando uma vida miserável.”

Ulrich, 46, baterista do Metallica, comenta:  “Eu tenho tocado muito rock no volume máximo durante 35 anos da minha carreira e nunca usei nenhum tipo de proteção”

Steve Martin, o astro do filme “Doze é demais” começou a ter o problema de zumbido depois de ter filmado cenas de tiros durante a filmagem do “Três Amigos” em 1986. “Acabei me acostumando”! Ele comenta.

Bono e The Edge, da mega banda irlandesa U2 são alguns dos muitos artistas que desafiam problemas de audição. Em uma das músicas do U2 – Staring At the Sun, ele fala sobre o zumbido no ouvido que atormenta eles diariamente. ‘There’s an insect in your ear if you scratch it won’t disappear It’s gonna itch and burn and sting….. “Há um inseto no seu ouvido mas mesmo coçando não irá desaparecer Irá coçar, arder e atormentar…..

E o cantor Will.i.am do Black Eyed Peas não sabe mais o que é o silêncio. “Tem sempre um zumbido lá o dia todo, todos os dias”, diz o treinador de um reality show The Voice. “Eu não consigo ficar quieto quando o zumbido vem nos meus ouvidos.”

Não somente os artistas internacionais, mas o músico Rogério Flausino, 35 anos, vocalista do grupo Jota Quest, revelou em um documentário no novo DVD da banda que perdeu 30% da audição por causa de anos convivendo com sons altos.

O problema que estamos falando aqui é a perda auditiva e o zumbido – a percepção de ruído constante nos ouvidos e é um dos primeiros sinais de perda auditiva. Existem outros famosos que também sofrem com o zumbido, como a cantora Barbra Streisand que culpa o seu mal temperamento por causa desse problema. E não são somente os músicos famosos que são afetados pelo zumbido – estima-se que uma em cada dez pessoas sofrem de zumbido e a qualquer momento metade da população mundial pode estar desenvolvendo-o em algum momento.

Há uma teoria que todos nós ouvimos estes ruídos agudos, mas aqueles que têm zumbido se concentram mais nele. É mais comum em pessoas com perda auditiva, como eles percebem menos ruído de fundo para distraí-los.

Uma forma eficiente, que auxilia contra o problema do zumbido são os aparelhos auditivos e podem servir para reduzir o zumbido drasticamente. Em geral, são utilizados aparelhos auditivos mais específicos.

Uma forma de utilizar os aparelhos auditivos para não ouvir o barulho insuportável do zumbido é a utilização com o sistema FM. Onde se captura a fonte sonora do transmissor de FM que fica distante, com isto, os sons próximos ficam mascarados e não se ouve. É como se utilizasse o iPod ou como se dizia há uns anos: walkman.

Sendo assim, procure a ajuda de um profissional especialista da área e consulte-nos sobre aparelhos auditivos.  Você poderá experimentar uma nova vida, longe dos zumbidos indesejados! Audifone Dispõe de vários produtos para zumbido.

Fonte:

BBC Radio 2

http://www.alancross.ca/a-journal-of-musical




Horário de Atendimento
Segunda a Sexta
das 8:30h ás 17:30h 
Sábado das 8:30h ás 12:00h

Rua: da Glória, 297 - Centro Cívico, Curitiba - PR
Tel: 41 3352-2611
WhatsApp: 41 8527-7680 / 41 9628-8421

Newsletter

Joomla Extensions powered by Joobi