Main menu

Ninguém pensa em ter problemas auditivos. No entanto, poucas pessoas se lembram da importância de cuidar bem dos ouvidos. O zelo na juventude pode evitar problemas posteriores, ou mesmo inflamações, zumbidos e vertigens que acometem muitas pessoas ainda antes da terceira idade.

Então, para ouvir bem, é essencial o cuidado. Primeiramente, evite limpar os ouvidos com objetos finos, inclusive o cotonete. Eles podem romper o tímpano e levar cera às partes mais internas do ouvido. O ideal é usar apenas uma toalha macia, retirando a cera somente da parte mais externa, afinal a cera é uma proteção natural dos ouvidos.

Na hora de nadar, também é importante usar tampões nos ouvidos, pois o acúmulo de água pode levar a infecções. Um ponto crucial, mas que pouca gente sabe é que manter o nariz limpo também auxilia na preservação auditiva. Isso porque, nariz e ouvidos são interligados e bactérias do catarro podem chegar ao ouvido através dessa ligação.

Preservar os ouvidos também está em se atentar à poluição sonora. Primeiramente, evite os fones de ouvido, e, se usá-los, coloque em um volume baixo. Evite o uso de muitos aparelhos sonoros ao mesmo tempo, se trabalha em local ruidoso, use proteção auricular.

Além disso, é essencial visitar o otorrinolaringologista ao menos uma vez por ano e fazer uma audiometria. Não se esqueça: a prevenção é o melhor remédio, e quanto antes algo for detectado, menores são as chances de complicações.

Horário de Atendimento
Segunda a Sexta
das 8:30h ás 17:30h 
Sábado das 8:30h ás 12:00h

Rua: da Glória, 297 - Centro Cívico, Curitiba - PR
Tel: 41 3352-2611
WhatsApp: 41 8527-7680 / 41 9628-8421

Newsletter

Joomla Extensions powered by Joobi